“Tem alguém que nos odeia”, dir. José Roberto Jardim

Estreou no Teatro Augusta, em São Paulo, no dia 17 de julho, a peça Tem alguém que nos odeia, dirigida por José Roberto Jardim, com texto de Michelle Ferreira, e Ana Paula Grande e Bruna Anauate no elenco.

Acho bacana poder usar este espaço para mencionar uma peça de teatro. Apesar das muitas salas, especialmente em São Paulo e no Rio de Janeiro, o teatro ainda sobrevive com muitas dificuldades, especialmente aquele que não é movido por globais.

Essa peça, por exemplo, não conseguiu nenhum patrocínio oficial de empresas, ou algo do tipo. Até pelo próprio tema. As atrizes contaram em entrevistas que ninguém recusava diretamente por causa do tema ser LGBT ou homofobia, mas as respostas eram evasivas e dava pra entender pelas entrelinhas. A equipe teve que pedir apoio coletivo na internet (em um projeto de arrecadação para projetos culturais) e conseguiu levantar quase 30 mil reais.

O texto foi finalista do Prêmio Luso-Brasileiro de Dramaturgia Antônio José da Silva, em 2011, e fala sobre duas mulheres que moram juntas em um apartamento em São Paulo e começam a sofrer ameaças e agressões de um vizinho homofóbico, sem ter a quem recorrer.
Além de falar de homofobia e da relação entre duas mulheres, temas raríssimos no teatro, até onde posso acompanhar, a peça também trabalha com o suspense. Parece interessante, mas ainda não tive a oportunidade de ver. 

Mais uma pra lista!

Teatro Augusta
R. Augusta, 943, Consolação, São Paulo, SP
Telefone: (11) 3151-4141

Sessões: Qua/Qui, 21h
Preço: R$30,00 (inteira)
Temporada: De 17/07/2013 até 17/10/2013

Image

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s