Flores Raras, de Bruno Barreto

Tem estreia prevista no Brasil para o dia 16 de agosto o filme Flores Raras, de Bruno Barreto, co-produção Globo Filmes.

E eu não quero deixar de ver.

Tá aí uma história que eu não achei que veria nas telas, muito menos numa produção nacional. Pode ser puro preconceito meu, mas quantas vezes temos a oportunidade de ver contadas as histórias de mulheres fortes (pessoalmente ou no cenário cultural), influentes, protagonistas da História (essa, com H maiúsculo, da qual a gente às vezes acha que não faz parte), e, ainda por cima, lésbicas?

O filme, baseado no livro “Flores raras e banalíssimas”, de Carmen Oliveira, conta a história da relação amorosa entre a poetisa estadunidense Elizabeth Bishop e a “arquiteta” brasileira Lota de Macedo Soares. “Arquiteta”, entre aspas, porque Lota não se formou em arquitetura, mas foi responsável por vários projetos arquitetônicos, inclusive o Parque do Flamengo, no Rio de Janeiro,

As duas se conheceram nos anos 50, tendo Bishop morado por muito tempo no Brasil. Não sei qual será a abordagem do filme, mas o livro mostra também todo o panorama histórico do país na época, e as relações das duas com a política e a cultura nacionais.

No link, dá pra ver o trailer: http://globofilmes.globo.com/FloresRaras/

Quem interpreta a Lota no cinema é a Glória Pires. Pelo que vi no trailer, está bem mais interessante do que a Miranda Otto como Bishop. Pela impressão que me passou o livro, pelo menos. Vamos ver.

Bela história para se ver no cinema. Ainda bem que foi contada, com todos os problemas e limitações que todos podem ver no cinema. Mesmo assim.Image

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s