A bíblia e a homossexualidade: bege com a carta pra pastora!

Rola na internet…..

Laura Schlessinger, conhecida locutora de rádio dos Estados Unidos, tem um programa em que aconselha os ouvintes. Ela é muito religiosa e muito fiel ao que diz a Bíblia. Recentemente, Laura atacou os homossexuais… “A homossexualidade é uma perversão. Assim diz a Bíblia no livro do Levítico, capitulo 18, versículo 22: ‘Não terás relações com um homem como se faz com uma mulher. Isto é abominável’.”
Dias depois, um ouvinte de Laura Schlessinger lhe dirigiu esta carta:
 
“Querida Doutora Laura:
Obrigado por dedicar tantos esforços para educar as pessoas na Lei de Deus. Tenho aprendido muitíssimo com seu programa e pretendo compartilhar meus conhecimentos com todas as pessoas. Quando alguém pretende defender a homossexualidade, lembro que o Levítico, capítulo 18, versículo 22, estabelece claramente que esta orientação sexual é uma abominação. E ponto, como a senhora disse.
Porém, preciso de algum conselho adicional de sua parte a respeito a outras leis bíblicas e como cumpri-las.
Por exemplo, eu gostaria de vender a minha filha como serva, tal qual indica o livro do Êxodo, capítulo 21, versículo 7. Nos tempos em que vivemos, que preço a senhora pensa que seria o mais adequado?
Também no Levítico, capítulo 25, versículo 44, aprendo que posso possuir escravos e escravas, sempre que sejam adquiridos em nações vizinhas. Um amigo meu assegura que isto se aplica aos mexicanos, mas não aos canadenses. Você me poderia esclarecer este ponto? Por que não posso possuir escravos canadenses?
Sei que não estou autorizado a ter contato com nenhuma mulher durante seu período de impureza menstrual, segundo ordena o Levítico, capítulo 18, versículo 19. Meu problema é: como posso saber se elas estão ou não? Já tentei perguntar a elas, mas muitas mulheres são reservadas ou se sentem ofendidas.
Tenho um vizinho que insiste em trabalhar aos sábados. O Êxodo capítulo 35, versículo 2, diz claramente que receberá a pena de morte. Estou moralmente obrigado a matá-lo eu mesmo? Você poderia aliviar este incômodo de alguma maneira?
Outra coisa, doutora Laura. O Levítico, capítulo 18, versículo 21, diz que não podemos nos aproximar do altar de Deus se possuirmos um defeito na vista. Tenho que confessar que preciso de óculos para ler. Minha acuidade visual tem que ser 100%? Pode-se abaixar um pouco esta exigência?
Uma última consulta. Meu tio tem uma fazenda. Não cumpre o que se diz no Levítico capítulo 19, versículo 19, já que planta dois cultivos diferentes no mesmo campo, e também a sua mulher descumpre a lei, já que usa roupas feita de diferentes tecidos, algodão e poliéster. Além disso, ele passa o dia maldizendo e blasfemando. É realmente necessário levar a cabo o desagradável procedimento de reunir todos os habitantes da cidade para matar a pedradas os meus tios, como pede o mesmo Levítico no capítulo 24, versículos 10 ao 16? Não poderíamos simplesmente queimá-los vivos em uma reunião familiar privada, como se faz com as pessoas que dormem com seus parentes próximos, tal como se indica no livro sagrado, capítulo 20, versículo 14?
Sei que a senhora, doutora, tem estudado estes assuntos com grande profundidade, e confio plenamente em sua ajuda.
Obrigado de novo por nos lembrar que a palavra de Deus é eterna e imutável”.

 

Bege….. eu nem sabia que podia ter escravos mexicanos!!

Anúncios

2 pensamentos sobre “A bíblia e a homossexualidade: bege com a carta pra pastora!

  1. A resposta religiosa é em geral a seguinte:

    bla bla bla…. contexto… bla bla bla mas isso é em outro contexto…. bla bla bla outra época… bla bla bla contexto…

    Sim, esses textos foram escritos em outro contexto. No contexto da era do bronze, quando um microscópio era ficção científica.

  2. O curioso é que quando o assunto é comer camarão e cortar o cabelo, não é pra levar a bíblia ao pé da letra, tem que ver o contexto, tali coisa. Mas quando o assunto são os gays… aí não. Não tem contexto. É o que tá escrito ali mesmo. Daquele jeito. E pronto.
    Difícil entender quando a bíblia vale, e quando não vale… acho que vai muito do gosto do freguês, né? Ou do cliente….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s